Procurar
Close this search box.

Reunião Internacional de Vertigem 2023

Nos dias 26 e 27 de Maio decorreu no Hospital Militar do Porto uma Reunião de Vertigem organizada pelo Dr. Rosmaninho Seabra em colaboração com o Lusíadas Knowledge Centre.

Nesta ocasião foi homenageado o Prof. Alain Semont, que tanto contribuiu para a otoneurologia mundial, nomeadamente com a invenção de uma das primeiras manobras liberatórias para tratar a VPPB – a manobra de Semont. O Prof Alain Semont fez também nesta reunião duas conferências.

Este evento contou com a participação dos mais ilustres panelistas mundiais na área de otoneurologia, nomeadamente os Professores Herman Kingma (Holanda), Mans Magnusson (Suécia), Nicolás Pérez (Espanha), Raymond van der Berg (Holanda), Renato Cal (Brasil), Sergio Carmona (Argentina) e Zuma e Maia (Brasil). Entre os conferencistas portugueses tivemos também a participação do Dr Rosmaninho Seabra e Dra Rosa Castillo.

Abordaram-se uma grande panóplia de temas como as bases Anatomofisiológicas do sistema vestibular, a VPPB, a Doença de Meniere, a Migraine Vestibular a Reabilitação Vestibular e Implante Vestibular entre outros tópicos.
A Reunião teve cerca de 150 inscritos, entre médicos, audiologistas, fisioterapeutas e outros profissionais interessados na otoneurologia.

Texto: Rosa Maria Castillo Ramos

Partilhe nas redes sociais

Outras notícias