Procurar
Close this search box.

Olimpíadas Otoneurológicas

Consistem num Quizz Otoneurológico. Permitem um momento lúdico de troca de conhecimento inter-pares. Pautam-se pelo entusiasmo, boa disposição e também alguma coragem e atrevimento por parte de todos os participantes. À assistência promete-se uma hora de entretenimento, aprendizagem e quiçá alguma vertigem e taquicardia se as respostas da sua equipa de eleição não forem as mais acertadas.

Regras gerais:

  • Existem 5-6 equipas, cada uma constituída por 4-5 pessoas, com um porta-voz. Cada equipa, com um nome escolhido pelos próprios, é representada por uma cor, com t-shirts a combinar, fornecidas pela organização. Idealmente serão equipas constituídas por internos e especialistas, para fomentar a interação entre diferentes faixas etárias.
  • O Jogo é composto por cerca de 15 perguntas, com 2,5 minutos para apresentação da resposta. Existem 3 perguntas finais em caso de empate entre equipas.
  • As perguntas serão baseadas em vídeos / casos clínicos, história da Otoneurologia, com 5 opções de resposta, com o nível de dificuldade variando entre o fácil e o muito difícil, para estimular a discussão intra-equipa.
  • Cada equipa inicia o torneio com 20 pontos. Se acertar uma resposta adiciona-se um ponto, se errar a resposta retira-se um ponto à pontuação da equipa em questão.

Certificado de participação para todas as equipas e prémio para a equipa vencedora.

Inscrições: monica.couto@diventos.com

Organização: Ana Inês Martins, Ana Margarida Amorim

Partilhe nas redes sociais

Outras notícias