Procurar
Close this search box.

Maio de 2015

conceicao-monteiro-3

Conceição Monteiro

A missão fundamental da nossa Associação é a promoção da cultura científica e tecnológica na área da Otoneurologia. Foi com este objetivo que organizámos a nossa reunião anual a decorrer nos próximos dias 4, 5 e 6 de Junho no Grande Real Santa Eulália Hotel em Albufeira / Algarve.
Apesar da multiplicação de reuniões, encontros e jornadas, acreditamos que o programa da nossa reunião possa reforçar e estimular a diferenciação e a qualificação de todos os interessados pela otoneurologia.
Ao longo destes dias de trabalho, palestrantes nacionais e internacionais, estarão connosco transmitindo-nos os seus conhecimentos e partilhando a sua experiência, o que certamente muito nos enriquecerá, tornando esta reunião um fórum de discussão e de convívio para aqueles que se dedicam à Otoneurologia.
Sendo a multidisciplinaridade uma condição para uma prática clínica de qualidade, sentimos a necessidade de convidar outros profissionais – audiologistas – que participarão no painel sobre avaliação vestibular e audiológica em implantes auditivos.
Os temas escolhidos para este ano vão desde os acufenos à abordagem medico-cirúrgica da surdez unilateral, passando pelo envelhecimento em otoneurologia, implantes vestibulares, nistagmo vibratório e tratamento farmacológico da vertigem. Com estes temas procurámos ir de encontro às solicitações dos mais jovens interessados nesta área.
A nossa Associação tem um passado, um presente e um futuro. Muito já se fez, mas muito mais haverá para fazer . Apesar dos tempos difíceis que atravessamos, há que olhar com confiança para o futuro, apostando na formação das novas gerações, para a continuidade da Otoneurologia.
Tal como já referimos a promoção da ciência é a missão fundamental da Associação Portuguesa de Otoneurologia, sendo fundamental para o desenvolvimento das sociedades modernas e o bem-estar dos cidadãos. Com esta reunião esperamos contribuir para esse objetivo.

Até dia 5 de Junho, no Algarve!

Partilhe nas suas redes sociais

Mais editoriais