O site da Associação Portuguesa de Otoneurologia (APO) é o principal veículo de comunicação da Associação com os seus sócios e com o publico em geral. Com a chegada do novo ano de 2020 é a altura de perspetivar a atividade que a APO irá desenvolver ao longo do 1º semestre. 
No dia 1 de fevereiro irá realizar-se a XII Reunião de Inverno que terá como tema “A surdez súbita. Esta reunião será em Tarouca e terá como objetivo aprofundar o tema e preparar a redação do Raport deste ano e a mesa redonda principal do Congresso Anual.
 
No dia 3 de março, a Associação Portuguesa de Otoneurologia pretende comemorar o Dia Mundial da Audição, chamando a atenção para o papel fulcral que desempenha, no desenvolvimento psicomotor da criança, na integração social e profissional plena do ser humano e no processo de envelhecimento ativo. Em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, e nas instalações da mesma, pelas 17horas terá lugar um evento que contará com um debate no qual participarão vários intervenientes do mundo da audição e terminará com um momento musical. Na mesma data pretendemos estimular os diferentes serviços de otorrinolaringologia para a realização de ações de sensibilização para a importância da audição.
 
No dia 27 e 28 de março irá realizar-se em Tomar o Congresso Anual da APO para o qual convidamos o Prof. Herman Kingma para Presidente de Honra e o Prof. Herminio Pérez Garrigues como perito internacional. Para além da mesa redonda sobre “A Surdez Súbita”, irão ser abordados outros interessantes temas de otoneurologia. Este congresso contará ainda com um curso ministrado pelo Prof Herman Kingma.
 
Como devem ter notado a data do Congresso Anual foi antecipada para março. A razão foi distanciá-lo do Congresso da SPORL-CCP sem cair na época alta da hotelaria que se inicia em junho. Verificamos que era despropositado concentrar no mês de maio os dois principais congressos que envolvem os otorrinolaringologistas criando um conflito temporal desnecessário. Assim no próximo triénio o Congresso Anual será realizado em março.
 
Cordiais saudações.
 
Nuno Trigueiros 
Presidente da Associação Portuguesa de Otoneurologia