Caros Colegas,
 
Mais uma vez vamos realizar o Congresso Anual de Otoneurologia. Este ano o local escolhido foi Peniche, onde julgamos estarem reunidas as condições para um convívio tranquilo que promova o enriquecimento científico.
 
A nossa principal preocupação é sempre o programa científico e assim durante dois dias, diferentes oradores abordarão temas da atualidade em Otoneurologia. Os trabalhos compreendem uma mesa redonda sobre Enxaqueca Vestibular, tema discutido na Reunião de Inverno deste ano, conferências e um curso pós-congresso com o tema - Abordagem Clínica do Doente com Vertigem.
 
À semelhança de anos anteriores além dos convidados nacionais teremos também convidados estrangeiros de referência, alguns já nossos conhecidos e amigos como os Profs. Herminio Pérez Garrigues e Nicolás Pérez e o Prof. David Zee que estará presente pela primeira vez no nosso congresso.
 
Queremos também dar oportunidade e destaque á divulgação da atividade científica nacional através da apresentação de comunicações orais e posters.
 
Pensamos estarem reunidas as condições para que com o contributo de cada um  este congresso seja um espaço de debate e troca de experiências que façam progredir a Otoneurologia Portuguesa e que o nosso saber como médicos se traduza em melhores cuidados de saúde para a nossa população.
 
Venho convidá-los a participar e será um privilégio dar-vos as boas vindas em Peniche. A vossa participação é indispensável para tornar este Congresso uma experiência válida e para reforçar o nosso empenho na promoção da Otoneurologia.
 
Até Peniche!
Contamos convosco,
 
Conceição Monteiro
Presidente da Associação Portuguesa de Otoneurologia